2011年12月5日 星期一

Tenho um exame amanhã!!!

Sim, por issom este artigo é para practicar que eu estudo em português...


Desde 2011 que eu tenho estudado português em Taiwan, eu tinha um professor de português, e  ele é brasileiro, vem de Sâo Paulo, chama-se Paulo. Ele tem morado em Taiwan por quase vinte(20) anos e também tem estudado Chinês há mesmo tempo.

No este Setembro, as minhas amigas e eu tínhamos vindo para Portugal, porque nós precisamos de estudar mais português, que é melhor para nós nos meus trabalhos no futuro.

Agora, nós moramos num apartamento muito antigo que fica perto da estação de metro do Saldanha, é linha amarela, também é mesma linha da estação da Cidade Universitária, onde fica a minha sala de aula, a Faculdade Letras de Universidade de Lisboa.

Na minha aula agora, há catorze estudantes, Eles são a Nicole e a Filomena (de Macau), a Yasuko (de Japão), a Tiara (de Indonesia), a Katinka (de Alemanha), a Juliette (de França), o CJ (dos estados unidos), o Pablo (de Mexico), o Joseph (de Canada), e claro as três meninas de Taiwan, a Zilvia, a Apple, e a Nana!!!!!


Ultimamente sinto-me um pouco doente, penso que tenho gripe porque o tempo fica mais frio e os meus pés e mãos sempre ficam muito frios quando queria dormir. Embora já comprei um aquecedor, mas o meu apartamento antigo há alguns problemas, por isso não posso usá-lo muito.



Então, é o tempo para mim de terminar meu artigo, já 11:40 á noite, amanhã tenho de levantar'me mais cedo por fazer o exame de português, por isso, boa noite e bom descanso, os meus queridos amigos:)








*

沒有留言:

張貼留言